Corrente de fé: Fejet mobiliza comunidade judoísta tocantinense em prol da saúde de amigos judocas

 

Marcus Mesquita / Comunicação Fejet        

Dado o grave quadro pandêmico e de adoecimento de tantas pessoas devido à Covid-19, fatalmente nos vemos informamos sobre judocas que se encontram em um estado mais fragilizado devido a esta doença ou, infelizmente, que não tenham resistido a ela. Neste contexto, após a lamentável passagem do Sensei Chico do Judô, há uma semana, e das recentes internações dos judocas Alessandro Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô (FPJ), e Lucas Lisboa, faixa preta tocantinense de 2º Dan, a Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) mobiliza toda a comunidade judoísta para que emane positivas energias pela pronta recuperação destes amigos judocas.

 

Para o presidente da Fejet, o Kodansha de 6º Dan Georgton Thomé Bujar de Moura Pachêco, o momento é de união entre todos em uma corrente de fé.

 

“Esta pandemia tem causado muito mal ao mundo todo e, como estamos integrados, inevitavelmente somos afetados por ela, seja no âmbito familiar ou pessoal, a partir de amigos que estão sofrendo ou não resistiram à doença. Hoje, temos dois grandes amigos em situação hospitalar devido à Covid-19 e, por isto, em nome da Fejet, eu solicito que cada um de nós, dentro das nossas respectivas crenças, se dedique a rezar, a orar, a pensar positivo em prol da cura dos nossos estimados amigos”, enfatiza o Sensei Ton.

 

Sensei Joseph

 

Íntimo do Judô tocantinense, o Sensei Joseph Guilherme, líder do Dojô Harai Goshi, de Goiânia, encontra-se em uma difícil luta contra o câncer. Por este motivo, “que as rezas, orações e mentalizações positivas sejam também direcionadas ao Joseph, um irmão que o Judô me deu”, complementa Ton Pachêco.

 

Coordenação de Comunicação da Fejet, com informações do Ministério Público do Tocantins