ENJ lança documentário “Kodanshas do Brasil”; 1º episódio homenageia o Sensei Chico do Judô

.

Sensei Chico do Judô.jpeg

.

  Uma iniciativa da Escola Nacional de Judô (ENJ), o documentário “Kodanshas do Brasil: a história de protagonistas do Judô Brasileiro” foi lançado nesta sexta-feira, 26, dando foco, no primeiro episódio, ao Francisco de Carvalho Filho, Kodansha que alcançou o 8º Dan após 62 anos dedicados ao Caminho Suave. O lançamento, ocorrido na plataforma Youtube, chega como uma homenagem póstuma ao Sensei Chico do Judô, presidente de honra da Federação Paulista de Judô (FPJ) falecido na última quarta-feira, 24.

 

 

       O material documental, que pode ser acessado por meio do link https://youtu.be/VF1DORJLVPc, é de autoria de Altair Araújo, Kodansha de 7º Dan da Federação Metropolitana de Judô do Distrito Federal (Femeju-DF). Conforme descreve o Judoca na descrição do episódio lançado, o documentário é uma forma de trazer à luz a história do Judô no País.

        “O tempo vai passar para todos. Muitas histórias nunca serão contadas nem escritas; as memórias se perderão com o tempo e isto acontece em todas as áreas porque não exercitamos a capacidade de ouvir. Nos propomos a registrar e publicar a história do Judô no Brasil de forma inusitada, deixando que cada Kodansha conte a sua. Sabemos que, certamente, seria uma missão impossível se não começássemos; por isso este é episódio é o 1º, e se algum dia estivermos impossibilitados, outros virão e darão continuidade”, ressalta Altair Araújo, lembrando, ainda, que “não existe nenhum tipo de patrocínio para essa iniciativa e nenhuma intenção política”.

ESCOLA NACIONAL DE JUDÔ NAS REDES

 

       Para acompanhar os próximos episódios a serem lançados, basta seguir as redes sociais da Escola Nacional de Judô.

 

Youtube: https://bit.ly/3b4ms74

 

Instagram: @escola_nacional_de_judo.

Marcus Mesquita, coordenador de Comunicação da Fejet, com informações da CBJ