Nota de Pesar

 

Marcus Mesquita / Comunicação Fejet        

WhatsApp Image 2021-02-24 at 17.43.40.jpeg

A Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) informa aos afiliados, com sincero pesar, o falecimento de Francisco de Carvalho Filho, o Sensei Chico do Judô, como era mais conhecido no mundo judoísta.

 

Transplantado de um rim há um ano e já tendo sido submetido a um transplante de fígado anteriormente, o Sensei Chico estava internado no Hospital do Rim, na capital São Paulo, e, na tarde desta quarta-feira, 24, faleceu em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.

 

Kodansha de 8º Dan, Sensei Chico, que tinha 70 anos, era o atual presidente da Federação Paulista de Judô e já foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), entidade para a qual, em 2021, concorreria à presidência. No Tocantins, o legado do Chico do Judô fica a cargo do Sensei Daniel Iglesias, faixa preta de 2º Dan.

 

A Fejet, por meio do presidente da Federação, o Kodansha de 6º Dan Georgton Thomé Bujar de Moura Pachêco, presta as devidas condolências a todos os familiares, amigos e alunos do Francisco de Carvalho Filho, o Sensei Chico do Judô, que deixou cinco filhos e sete netos.

 

Coordenação de Comunicação da Fejet, com informações do Ministério Público do Tocantins