Judô Nipo conquista 2ª Etapa do Tocantinense, que encerra atividades competitivas da modalidade em 2021
Marcus Mesquita / Comunicação Fejet
O pódio da 2ª Etapa do Tocantinense foi composto da campeã Judô Nipo, seguida pelas equipes Palmas Judô Clube; AD Guerra, Giacomini e Associação Caminho Suave.
Com um total de 23 medalhas conquistadas, sendo 15 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze, a equipe Judô Nipo sagrou-se a campeã da 2ª Etapa da Temporada 2021 do Campeonato Tocantinense de Judô. Realizada pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), com o apoio do Governo do Tocantins, a competição ocorreu no último sábado, 20, contou com cerca de 70 atletas inscritos e marcou a última atividade competitiva judoísta do ano.
Também compuseram o pódio da Etapa as equipes Palmas Judô Clube, na vice-colocação, com 15 medalhas [10 de ouro e 5 de prata]; AD Guerra, na terceira, com 9 medalhas [6 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze]; Giacomini, no quarto lugar, com 8 medalhas [4; 3; 1]; e, por fim, na quinta posição, a Associação Caminho Suave com 3 medalhas [3 de ouro].
O evento aconteceu na Quadra de Esportes do Colégio Ulbra, localizado na Avenida JK, em Palmas. Participaram judocas de diferentes regiões do Estado, contemplando das classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-21 à Sênior e à Máster.
Próximos eventos
No cronograma de atividades da Fejet para a Temporada 2021 ainda estão previstos dois eventos. No próximo sábado, 27, a Federação vai promover o Curso de Primeiros Socorros, contando, para isto, com o apoio do Corpo de Bombeiros do Tocantins.
Já em dezembro, serão realizadas as avaliações do Exame de Graduação Superior da Fejet. Ao todo, serão 33 judocas a serem examinados com o objetivo de obtenção da faixa prata do 1º ao 4º Dan.
Os 17 inscritos para serem submetidos ao exame para Shodan, a faixa preta de 1º Dan, a primeira graduação superior no Judô, o farão no sábado, dia 11. Já os 16 demais, serão examinados no domingo seguinte, 12, sendo 9 para Nidan [2º Dan]; 4 para Sandan [3º Dan]; e 3 para Yondan [4º Dan].
Marcus Mesquita, coordenador de Comunicação da Fejet
Foto: Arquivo Palmas Judô Clube